terça-feira, 9 de março de 2010

AULA INAUGURAL DO CURSO DE LETRAS VERNÁCULAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ (UESC) NO POLO DE IRECÊ

Prefeito de Irecê Sr. José Carlos Dourado das Virgens

Secretária de Educação de Irecê professora Rúbia Margareth Dourado Oliveira Macedo Matos.


Lucieide Menezes, assessora técnica administrativa da Secretaria Municipal de Educação.

Rita de Cássia Dourado Antunes, coordenadora do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira.

Andréia Rodrigues, coordenadora do Espaço UFBA de Irecê e demais alunos.

Alunos do curso de Letras Vernáculas.

Da esquerda para direita: Secretária de Educação de Irecê professora Rúbia Margareth Dourado Oliveira Macedo Matos, Andréia Rodrigues, coordenadora do Espaço UFBA de Irecê e Anna Karine Loula, coordenadora do Polo Piloto da UAB/UNEB com o curso de Administração EAD.

Amanda Dourado, professora da UNEB de Xique-Xique.

Adriano Oliveira, tutor presencial e músico de mídias do curso de Licenciatura em Música na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e universidades parceiras no Polo de Música de Irecê.

Jornalista André Luiz da Assessoria de Comunicação do município.

Coordenadora do Polo: Solange Ribeiro da SIlva Maciel.

Alunos do curso de Letras Vernáculas.


A Aula Inaugural do curso de Licenciatura em Letras Vernáculas da UESC no Polo da Universidade Aberta do Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2010 no auditório do Espaço UFBA de Irecê.
O evento foi aberto com a mensagem de “Boas-vindas” aos estudantes, proferida pela Secretária de Educação de Irecê, professora Rúbia Margareth Dourado Oliveira Macedo Matos e pela coordenadora do Polo UAB, professora Solange Ribeiro da Silva Maciel. Em seguida, houve a apresentação musical de Adriano Oliveira, tutor presencial e músico de mídias do curso de Licenciatura em Música na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e universidades parceiras no Polo de Música de Irecê.
Logo após, houve a palestra sobre Educação a Distância com a professora Amanda Dourado, professora da UNEB de Xique-Xique, seguindo-se com a mensagem da professora Anna Karine Loula, coordenadora do Polo Piloto da UAB/UNEB com o curso de Administração EAD.
Depois, houve a entoação do Hino Nacional e a saudação aos estudantes feita pelo prefeito de Irecê, Sr. José Carlos Dourado das Virgens, prosseguindo-se com o coquetel oferecido pela Secretaria de Educação/Prefeitura Municipal de Irecê.
No último momento os estudantes reuniram-se com a coordenadora do polo, Solange, para tratar de questões específicas do curso.
Vale ressaltar que o evento foi apresentado pelo jornalista André Luiz, da Assessoria de Comunicação do município, e contou ainda com a participação das seguintes autoridades: Andréia Rodrigues (coordenadora do Espaço UFBA de Irecê), Júlio Bispo (coordenador geral do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação), Lucieide Menezes (assessora técnica administrativa da Secretaria Municipal de Educação), Karmile Maria da Silva (tutora presencial do curso de Licenciatura em Química EAD/UNEB), Rita de Cássia Dourado Antunes (coordenadora do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira). Teve também a participação de Paulo Costa (monitor do Ponto de Cultura), das funcionárias do Polo UAB Luciana Barradas e Maria das Graças Barros e das funcionárias da secretaria acadêmica UFBA/Irecê Josevânia Conceição e Veridiana Oliveira.


por Solange Maciel
Coordenadora do Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário