sábado, 27 de março de 2010

O PAPEL DESEMPENHADO PELAS TIC's NO ENSINO DE LÍNGUAS

Alunos do curso de Letras/UESC - 3º grupo - Polo Irecê

Usar as ferramentas e os avanços tecnológicos disponíveis se faz necessário desenvolver o senso de cidadania que só é possível através da capacidade crítica e da independência na construção de valores. Construindo um saber de maneira horizontal por um meio de comunicação livre, social e cultural.

A Internet é um elemento chave no Letramento, a qual proporciona situações de interação ao uso de estratégias, como: a linguística e o textual. Dentre as ferramentas disponíveis temos os Blogs, espécie de diario on-line que favorece a produção textual, novas formas de se expressar, de discutir, de interagir, de produzir e distribuir conhecimento.

Na escola precisa incorporar essa ferramenta de forma que se responsabilize a instruir o educando a navegar, segundos preceito éticos e de segurança.


Um comentário:

  1. Essa é realidade da Sociedade Pós-Industrial. Ademais agrega valor à educação, seja por construir um ambiente descontraído, mais flexível,inovar a Organização do saber, visto que está pautada no instruncionismo e "abuso do poder", onde o professor dita as regras, assim como, adequa-se a realidade imposta por o modelo Horizontal de Estruturação oriundo da Revolução Telemática.

    ResponderExcluir